sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

3º dia – Nossas armas são as orações

Em sua declaração de posse hoje, o novo ministro de defesa da Coréia do Sul, Kim Kwan Jin, disse que se o norte voltar a atacar será respondido com um bombardeio imediato. “É óbvio que a liderança da Coréia do Norte é o nosso principal inimigo”, afirmou o ministro. Mesmo tendo feito esta declaração, de acordo com o ministro de defesa, dificilmente as Coréias se enfrentariam numa guerra, seriam apenas ataques localizados. Já que a Coréia do Norte não possui mais aliados militares, apenas a China declarou oferecer um apoio “tolerante”, mas não bélico. Enquanto a Coréia do Sul possui o apoio dos EUA que já movimentou seu porta-aviões para a região.

O que mais pode preocupar o mundo é o arsenal nuclear norte-coreano que possui cerca de 7 mil ogivas nucleares ativas, prontas para serem usadas. Sabemos que os alvos prováveis seriam principalmente a costa oeste norte-americana, o Japão e até Jerusalém. Já que a Coréia do Norte também não reconhece o estado de Israel e apóia seus inimigos.

Também é preocupante a incoerência do governo norte-coreano que tenta achar formas para construir uma imagem forte para o novo líder Kim Jong Eun. Pois, de acordo com a mídia japonesa, o próprio ataque de 23 de novembro teria sido anunciado, internamente, um mês antes.

Ore pela Igreja norte-coreana para que Deus a proteja mesmo em meio a toda esta diversidade.

Ore por Jerusalém que pode se tornar um alvo apenas por pretexto e pelos outros países alvos.

Fonte: Daily NK e Reuters