domingo, 6 de novembro de 2011

Dia 6 – Até na Coreia do Norte todas as coisas colaboram

A política norte-coreana para religião é simples: aniquilamento sumário. Entretanto, mudanças tem sido notadas em relação à perseguição religiosa no país. Não devido a alterações nas leis, mas nas atitudes daqueles que monitoram as atividades religiosas. Os cristãos ricos da Coreia do Norte não estão sendo presos, em função de pagamentos feitos em troca de sua liberdade. Com a crise econômica que o país enfrenta e a falta de confiança do povo para com o governo, nunca se valorizou tanto quem tem dinheiro.

No passado, a punição rigorosa para suspeitos de atividades religiosas seria imediata, no entanto, atualmente eles estão sendo liberados mediante esses pagamentos.

Ás vezes, quem não possui dinheiro suficiente, acaba sendo transformado em informante não recebendo, assim, uma clara punição. Infelizmente, com isso, outro fenômeno tem se tornado comum, a descoberta de falsos crentes. Devido à falta de condições, muitos norte-coreanos têm admitido ser cristãos para receberem a ajuda de custo que as igrejas subterrâneas oferecem, através de subsídio de organizações internacionais infiltradas no país.

Literalmente, o que está acontecendo dá vida aquele versículo que diz: “todas as coisas colaboram para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8:28).

Ore para que esses irmãos continuem livres e que o Senhor proteja a igreja subterrânea dos falsos crentes. Peça a Deus pela liberdade definitiva da Coréia do Norte.

Fonte: ICNK – International Coalition to Stop Crimes against Humanity in North Korea

Nenhum comentário:

Postar um comentário