quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

2º Dia - A informação para a salvação

Os recentes acontecimentos que chacoalharam a Tunísia e, agora, o Egito, mostraram que a informação é a maior arma do povo para conquistar a democracia em países que sofrem com ditaduras. Isto é, ao ver a liberdade sendo colocada em prática nos vizinhos esses povos passaram a tentar colocá-la em prática em sua própria nação. A eficácia que as redes sociais tiveram nestes dois países pode até não se aplicar na Coreia do Norte, por possuir internet restrita, mas tem despertado iniciativas em todo o mundo a favor dessa nação. Isso principalmente na Coreia do Sul, ao ampliar ainda mais a chamada “guerra ideológica”, usando a informação por meio de rádio, TV, telefone celular, DVD, jornais, folhetos ou livros.

Sabemos que a liberdade de pensamento somente é real se for alicerçada pelo próprio Deus. Este, sem dúvida, é um momento propício para aumentar ainda mais a evangelização na Coreia do Norte.

Ore para que a Palavra de salvação chegue até os norte-coreanos, para que eles possam experimentar a Verdadeira Liberdade sentida em Jesus.