segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

7º Dia – Sinais de liberdade

Um vídeo caseiro mostrando uma pessoa queimando, secretamente, dentro de casa, as fotos do ditador Kim Jon Il e sua mãe Kim Jong Suk, cria polêmica para àqueles que o assistiram. A polêmica está no fato de que as imagens que foram queimadas são distribuídas apenas entre os funcionários do Partido. Uma indicação de que o descontentamento com o atual regime está tomando proporções bem maiores.

Amanhã acontecerá o que deveria ser uma reunião histórica. Representantes militares das duas Coréias estarão se reunindo na Casa da Paz em Panmunjom, um vilarejo na área desmilitarizada da fronteira onde foi assinado o armistício de 1953. Muitos comentaristas não estão esperando muito sucesso para essa reunião, já que o Norte demonstrou que não pretende pedir desculpas pelos incidentes ocorridos no ano passado e a postura do Sul tem sido a de não haver diálogo sem uma retratação.

Ore para que Deus esteja comandando esta reunião, fazendo com que a retomada do diálogo leve à reunificação e se cumpra a Sua vontade.