terça-feira, 1 de março de 2011

1º Dia – Ainda o pior do mundo

Pela 9º vez consecutiva a Coreia do Norte está na liderança isolada como o país que mais persegue os cristãos no mundo. Estima-se que haja cerca de 400 mil cristãos norte-coreanos que praticam secretamente a sua fé, correndo o risco de serem enviados a campos de concentração (a pena mínima por quem for condenado por praticar qualquer religião é de 15 anos) e há aproximadamente 50 mil cristãos presos. Ou até mesmo, a pena de morte que, infelizmente, tem sido experimentado por muitos líderes. Mesmo assim, com todos estes riscos, o número de cristãos tem aumentado muito.

Devido à fome e a falta de condições básicas, muitos norte-coreanos atravessam a fronteira com a China em busca de alimento, os dois governos permitem essa travessia por um período curto de tempo. Em várias cidades chinesas próximas à fronteira com a Coreia do Norte estão localizados ministérios de apoio que funcionam como casas de abrigo, que dão todo o suporte necessário até o regresso. São nesses locais que muitos norte-coreanos tem experimentado um encontro com a Palavra de Deus e, consequentemente, se entregado a Jesus Cristo.

Ore por esses novos cristãos que recebam de Deus coragem e força para continuar firmes na fé, descobrindo a cada dia motivos para perseverar no Senhor e serem sustentados por Ele.