sexta-feira, 3 de junho de 2011

3º Dia – Mesmo com a perseguição a igreja norte-coreana cresce!

Apesar de estar ocupando pelo 9º ano consecutivo o primeiro lugar isolado da lista divulgada pela Missão Portas Abertas, como o país que mais persegue o cristianismo em todo o mundo, e, neste ano, receber o título de “país de preocupação específica”, no relatório da Comissão Internacional para Liberdade Religiosa organizado pelo Departamento de Estado dos EUA, a Coreia do Norte, a despeito de todas as espectativas, tem vivido um significativo crescimento do Corpo de Cristo.

Estimasse que agora já haja cerca de 50 mil seguidores de Jesus vivendo de forma secreta, de acordo com relatos de desertores e ONGs de direitos humanos. Nos 12 campos de prisioneiros políticos, existentes no país, há cerca de 30 mil cristãos detidos. E, ainda um número aproximado de 10 mil evangelistas que atuam secretamente dentro do território norte-coreano.

No lado do governo, a vigilância na fronteira e as prisões em massa, tem demonstrado que as autoridades norte-coreanas estão monitorando este crescimento. A prisão estratégica de Jun Yong Su foi um exemplo desta ação. Ao suspeitar de seu envolvimento com a igreja subterrânea, o governo aguardou o momento do encontro dele com cristãos secretos, com a intenção de descobrir e eliminar a rede de igrejas que, até então, parecia nem ao menos existir. Infelizmente, isso poderá fazer aumentar a perseguição.

Ore pelo crescimento da igreja na Coreia do Norte. Peça a Deus pela proteção e edificação de líderes e obreiros que atuam nas redes das igrejas subterrâneas.

Ore pela vida dos evangelistas e pelos servos do Senhor que estão nas prisões. Para que possam ter a liberdade de expressar sua fé.