sábado, 4 de junho de 2011

4º Dia – Desertores que encontram a salvação

Essa é uma história que tem se tornado comum. Uma mulher norte-coreana decidiu fugir clandestinamente para a China a fim de poder encontrar alimento e retornar para seu lar, trazendo um pouco de alívio para a angustiante situação em que vivia. Logo ao chegar a uma das cidades chinesas que ficam próximas a fronteira com a Coreia do Norte, foi acolhida em uma casa para refugiados.

Lá, ela recebeu estadia, alimento e todo o apoio necessário para suportar o período que ficaria em terra estrangeira. Tudo era feito sem querer nada em troca. Mas, um dia ela percebe o motivo: eles eram cristãos. A primeira reação é de repulsa, pois sempre aprendeu que os cristãos são gente “subversiva”. Lhe ofereceram uma Bíblia, que ela se nega a ler, porque tinha sido ensinada que este livro é proibido. No seu país, todo aquele que possuía este livro, era executado.

Apesar disso, ela permaneceu no abrigo. Passava todo o período vago em frente da televisão, sempre deprimida. Então, pode perceber, pelos programas que assistia, a realidade da Coreia do Sul e pelo testemunho que aqueles cristãos demonstravam, que tudo o que haviam ensinado em sua terra era mentira. Então, em meio aos louvores que aprendera recentemente, aceitou a Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, começou a ler a Bíblia que havia ganho e a se edificar.

Entretanto, seu período de permanência na China havia acabado e ela precisava voltar para a Coreia do Norte. Como sabia que se levasse a Bíblia, colocaria em risco os seus familiares que não eram cristãos, decidiu deixá-la na casa-abrigo para um outro refugiado. Antes, decorou todo o livro de Romanos, para que pudesse lhe servir de edificação pelo resto da vida em sua pátria.
Nunca mais os cristãos daquele abrigo ouviram falar dela, nem ao menos puderam encontra-la na Coreia do Norte. O único consolo, era a esperança de um dia poder vê-la novamente quando estiverem juntos diante do Cordeiro.


Ore pelos norte-coreanos que passam um período na China, geralmente abrigados em casas de abrigo missionário, e, que acabam tendo que voltar para o lar sendo proibidos de acreditar em Jesus. Também, peça ao Senhor pela liberdade definitiva da Coreia do Norte.