segunda-feira, 1 de agosto de 2011

1º Dia – Apelo de uma jovem norte-coreana

Um momento muito especial ocorreu durante o Congresso de Lausanne III em 2010, na Cidade do Cabo, na África do Sul, quando uma jovem norte-coreana de 18 anos chamada Kyung Ju Song, leu seu testemunho perante uma platéia composta de importantes líderes de vários países.

Nascida em Pyongyang, filha única de uma família rica, seu pai era assistente do ditador Kim Jung Il. No entanto, aos 6 anos houve uma reviravolta em sua vida, quando sua família fugiu para a China, devido uma perseguição política. Lá, seus pais se converteram e, após a morte de usa mãe, seu pai começou a se preparar para voltar a Coreia do Norte como missionário. Infelizmente, foi denunciado ao governo chinês que o prendeu, deportando depois para a Coreia do Norte. Passou três anos preso e depois de solto, retornou à China, onde começou a se preparar para novamente voltar para a Coreia do Norte, munido agora de Bíblias para seus conterrâneos. Após dois anos de trabalho missionário, foi descoberto pelo governo norte-coreano e mandado para um campo de concentração. Desde então, não há nenhuma notícia sobre ele. Ao que tudo indica, é possível que tenha sido executado.

Quando seu pai foi preso pela primeira vez, em 2001, Kyung Ju Song foi deixada aos cuidados da família de um pastor chinês, aonde veio a se converter. Em 2007, um ano após a última prisão de seu pai, Kyung Ju foi encaminhada para morar na Coreia do Sul, porém, antes da viagem ela teve um sonho no qual Jesus a chamava para andar com Ele. Desde esse dia, Kyung Ju Song tem se preparado para levar o amor de Deus aos norte-coreanos. Atualmente, ela vem se esforçando para chegar a Universidade, para estudar Ciências Políticas e ser diplomata.

Ao final de seu testemunho, Kyung Ju fez um emocionado apelo para que aqueles líderes estivessem orando pela Coreia do Norte. Ela foi ovacionada por um longo e forte aplauso.

Ore para que a graça e a misericórdia de Deus alcancem o povo norte-coreano.



Fonte: JOCUM