sexta-feira, 5 de agosto de 2011

5º Dia – Rolo compressor para matar cristãos na Coreia do Norte

Há algum tempo atrás se ouviu falar que o governo norte-coreano teria usado um rolo compressor para executar cristãos. A prática parecia absurda e cruel demais, mesmo para o atual regime, porém, relatos recentes de desertores confirmaram que este crime hediondo realmente aconteceu.

Não muito distante dos dias de hoje, em novembro de 1996, durante a demolição de uma casa desocupada, foram descobertos no porão uma Bíblia e uma agenda com 25 nomes, destacando quem eram os líderes. Rapidamente, agentes do governo prenderam todas as 25 pessoas da lista, separando os 5 líderes que tiveram suas mãos e pés amarrados. Eles foram, então, deitados em fila em frente de um rolo compressor. Os condenados foram acusados de serem Kidokkyo (cristãos protestantes) espiões e conspirarem contra o governo. Entretanto, antes de executar a sentença, lhes foi dito para negarem sua fé e adorarem a Kim Jong Il, a fim de continuarem vivos. Nenhum dos cinco respondeu. E, diante dos outros 20 cristãos e demais espectadores, o rolo compressor esmigalhou o corpo desses líderes. De acordo com o desertor que assistiu a execução, foi um momento de grande comoção, onde aconteceram gritos, choros e até desmaios. Não temos como saber quantas vezes essa prática aconteceu...

Ore para que Deus liberte a Coreia do Norte. Peça a Deus para que o mundo venha a saber a verdade sobre os genocídios (perseguições, morte pela fome e injustiças) cometidos lá.

Fonte: Northkoreanchristians.com