quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Dia 7 – Clamor em favor das mulheres norte-coreanas que sofrem violência sexual

Um recente estudo divulgado pela Aliança Norte-Coreana pelos Direitos Humanos, revelou uma triste realidade vivida pelas mulheres que vivem na Coreia do Norte, a violência sexual. Lá, praticamente não existem organismos responsáveis que dão assistência à mulher, que sofrem constantes abusos tanto em casa como no ambiente de trabalho. Devido à cultura local que não reconhece os direitos da mulher, a violência domestica é uma prática tão comum, que se uma mulher decide denunciar seu cônjuge, acaba sendo duramente repreendida pela própria polícia. Nos locais de trabalho, a discriminação é latente e as humilhações morais são constantes, já que as posições mais elevadas são ocupadas por homens que geralmente acabam permitindo e, até mesmo, incentivando essas práticas.

Ainda pior é a situação das mulheres que decidem fugir para China. Por causa de sua vulnerabilidade natural, muitas mulheres acabam sendo abusadas durante o percurso antes de conseguirem encontrar um abrigo seguro. Isso, sem falar da escravidão sexual, a que o governo chinês costuma fazer “vistas grossas”, onde a mulher norte-coreana chega a ser vendida como concubina. Aquelas que acabam sendo capturadas e repatriadas sofrem ainda maiores agressões como forma punitiva.

A vergonha da violência sexual contra a mulher é um dos pontos mais delicados na conversação que levará a unificação coreana.

Ore em favor das mulheres norte-coreanas que sofrem estes abusos.

Peça a Deus para que as console e as restaure moral, física e espiritualmente.

Ore pela liberdade definitiva do povo da Coreia do Norte e sua cristianização.


Fonte: Peace Women