sábado, 1 de outubro de 2011

Dia 1 – Condenados a morte na Coreia do Norte

Nesta última semana de setembro um acontecimento inesperado chamou a atenção do mundo para o poder da mídia e das redes sociais. Em menos de 24 horas o nome do pastor iraniano Yousef Nadarkhani, se tornou conhecido em todos os continentes e foi motivo de um movimento que repercutiu além dos meios cristãos. Condenado a morte por enforcamento a menos que se recusasse a continuar cristão, em seu último julgamento ocorrido na quarta passada, o Pr. Yousef não negou a sua fé em Jesus, fazendo com que fosse automaticamente sujeito a execução. Como o caso estava sendo acompanhado por alguns ministérios cristãos, logo foi disseminado um pedido de apelo em seu favor. A reação chegou até as autoridades de alguns governos que estão interferindo no caso. Ele não foi executado e um pedido de libertação incondicional foi entregue ao governo iraniano.

Infelizmente, os nomes dos cristãos norte-coreanos que estão sendo condenados à morte, não chegam sequer a serem conhecidos fora dos estabelecimentos governamentais do regime de Pyongyang. Não se tem idéia de quantos estão sendo condenados a morte hoje, nem de quantos estão aguardando julgamento. A única informação é que aproximadamente 30 mil cristãos estão presos na Coreia do Norte, sem maiores detalhes sobre a situação de cada um.

Ore para que, assim como a Igreja atuou interferindo no caso do pr. Yousef, também possa atuar na situação dos cristãos norte-coreanos.

Peça para que a liberdade de Deus seja derramada sobre a Coreia do Norte, sobre pr. Yousef e todos que foram condenados à morte de forma injusta.