quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Dia 2 – Clamor global pela Coreia do Norte

Em 1999, um grupo de jovens ativistas sul-coreanos criou um slogan: “Direitos humanos para Coreia do Norte” e iniciou um movimento alertando sobre a realidade vivida no norte da península. Na época, muitos não deram credito, porém, ao invés de desistir esse grupo perseverou em atrair a atenção, não apenas de sua nação, mas de todo o mundo. Hoje, esse assunto sobre direitos humanos na Coreia do Norte está no topo da Agenda Global de Direitos Humanos da ONU. O alerta tem despertado ainda o interesse de vários segmentos: governamentais, civis e eclesiásticos.

Atualmente, a Coreia do Sul entendeu que a questão de direitos humanos no norte não é um assunto exclusivo de políticos e ativistas, mas de toda a população. A partir de então, vários eventos culturais tem sido promovidos no sul para a conscientização do problema. São festivais de cinema sobre esse tema e até inúmeras exposições em igrejas e universidades.

O que se espera de toda essa mobilização é que o mundo tome conhecimento sobre as terríveis condições vividas pela população da Coreia do Norte e, assim, se encontre mais formas de interferir e auxiliar esse país.

Ore para que Deus leve muito longe a mensagem desses eventos, transformando em um clamor global. Peça ao Senhor pela libertação definitiva da Coreia do Norte e que eles venham a conhecer Aquele que os libertou.