segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Dia 7 – Aumenta o consumo de drogas entre as crianças norte-coreanas

Ainda de acordo com relatos recentes de refugiados, um mal que está se tornando cada vez mais comum na Coreia do Norte é a dependência de drogas. A situação está tão alarmante que até mesmo em crianças do ensino fundamental o consumo de drogas se tornou corriqueiro, a ponto de não haver nenhum tipo de repreensão, já que a influência vem dos próprios pais.

Como é natural que uma criança, devido a precariedade nacional, tenha diarréia ou colite, os pais sem dinheiro ou por não haver medicamentos, tendem a ferver ópio para usar como analgésico. Porém, devido a popularização da metanfetamina que seria mais barata, ela tem sido cada vez mais procurada.

A metanfetamina entra livremente na Coreia do Norte através da China e é fácil encontrar pontos de vendas em todo o país. Geralmente, uma família compra uma grama de cada vez e é consumida por todos os familiares. Há regiões em que 60% da população é viciada nesta droga. O preço de uma grama de metanfetamina equivale a 22 gramas de arroz. Como é raro se dar ao luxo de ter três refeições por dia, a opção por consumir a droga se tornou a alternativa mais viável. A ponto de ser normal as pessoas carregarem para todo lugar um canudo para sugar a metanfetamina, inclusive entre crianças do ensino fundamental.

A dependência da droga também tem outro motivo, a fuga da realidade. Como não há liberdade, nem esperança na Coreia do Norte, as pessoas buscam sentir pelo menos um curto prazer, infelizmente, esta escolha é seguida pelos filhos. O governo nem ao menos reconhece qualquer problema nesta área, e, não se tem idéia de quais serão as conseqüências disso.

Peça a Deus a libertação da Coreia do Norte, também das drogas. Clame pela libertação definitiva desse povo. Peça ajuda ao Único que pode ajudar a Coreia do Norte.

Fonte: ICNK – International Coalition to Stop Crimes against Humanity in North Korea