quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Dia 2 – Intercedendo por Robert Park

O missionário e ativista dos direitos humanos, Robert Park, que em 2009 atravessou o rio que liga a China e a Coreia do Norte, por amor ao povo norte-coreano, proclamando que em breve Deus traria a salvação para aquela nação, sendo imediatamente preso, torturado e libertado por uma ação do governo dos EUA, está processando a Coreia do Norte contra as torturas que sofreu enquanto esteve preso há dois anos.

Depois de superar um longo período de recuperação, onde foi diagnosticado com transtorno de estresse pós-traumático, Robert Park continua a sofrer pesadelos e lembranças ocasionais dos momentos terríveis que sofreu na prisão. Apesar do apoio que recebeu da família e da igreja, Park chegou a tentar suicídio duas vezes desde que foi solto.

Não é a primeira vez que a Suprema Corte dos EUA recebe uma ação contra o governo da Coreia do Norte. Em 1999, ex-tripulantes do navio USS Pueblo que foi capturado em 1968, entraram com um processo pedindo uma indenização do regime de Pyongyang por traumas causados pelos 11 meses em que passaram sob tortura num campo para prisioneiros de guerra.

Para Robert Park, a motivação não é financeira, ele já declarou que irá doar todo o valor da ação para ministérios que cuidam de refugiados norte-coreanos. O motivo principal é tornar públicas as atrocidades cometidas na Coreia do Norte e denunciar à grande mídia os abusos contra os direito humanos praticados pelo regime.

A Genocide Watch, uma entidade não-governamental com sede em Washington EUA, que busca acabar com o genocídio no mundo, declarou em um relatório divulgado mês passado que a Coreia do Norte promove uma “política de genocídio, cometendo assassinatos em massa” e foi considerado como sendo um “Estado assassino”.

Ore pela recuperação completa de Robert Park e o êxito de seu intento em divulgar as atrocidades cometidas na Coréia do Norte.

Peça em favor de todos os que sofreram as torturas na Coreia do Norte e sobreviveram para denunciar estas atrocidades.

Peça a Deus para que o genocídio acabe e a nação coreana torne a se unificar debaixo do temor do Senhor.

Peça para que Deus se torne o Senhor da Coreia do Norte e assim ela possa ser livre!

Fonte: ASSIST News

Nenhum comentário:

Postar um comentário