quinta-feira, 5 de julho de 2012

Dia 5 – Atitude dos países vizinhos alerta para verdadeira condição da Coréia do Norte

A China anunciou uma recente abertura política onde cerca de 40 mil vagas de empregos serão colocadas a disposição de norte-coreanos, para exercerem variadas funções, em território chinês. A Coreia do Sul também continua, cada vez mais, se mobilizando em direção a unificação. Tudo isso tem demonstrado a preocupação dos dois vizinhos sobre a real situação em que se encontra a nação norte-coreana.
Mesmo assim, parece que o regime de Pyongyang é o único que não admite (ou não quer admitir) que o país está a caminhando para um completo colapso.
A seca que aflige o país tem arrasado a já precária agricultura, deixando um rastro de inúmeras mortes causadas pela fome que começou no interior e já chega aos grandes centros urbanos. Somada aos astronômicos gastos, ocasionados pelas comemorações do centenário de nascimento do ditador Kim Il-Sung, tem demonstrado que a Coreia do Norte precisa agora, mais do que nunca, da ajuda de outros países.
Como se não bastasse, durante os desfiles militares realizados nas comemorações, o vice-marechal norte-coreano Ri Young Ho declarou que o país poderia derrotar os EUA “de um só golpe”. Como prova, apresentou no desfile o seu arsenal de mísseis. Entretanto, de acordo com analistas internacionais, os mísseis – chamados de KN-08s – não passavam de “carcaças vazias” fabricadas apenas com a intenção de intimidar, visto apresentar algumas ondulações na estrutura, ou seja, é demasiado fino para suportar um vôo.

Peça ao Senhor que converta a maldição em benção e use esse momento de caos para libertar definitivamente a Coréia do Norte.
Ore para que o Senhor abrevie o tempo de sofrimento dos norte-coreanos.



Fonte: coreiadonorte.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário