segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Dia 2 – Tentativa de oprimir novamente a população da Coreia do Norte

Uma fonte interna informou que o governo investigará aquelas pessoas que “transgrediram”, aos olhos das autoridades, durante o período de luto pela morte de Kim Jong Il.

A fonte da Província Yangkang disse ao Daily NK ontem que: desde o dia 29 de dezembro, pessoas e empresas, em todos os setores, começaram a ser investigadas. Aqueles que não estiveram presente nos eventos comemorativos foram tidos como “traidores”. E ainda, aqueles que não foram “suficientemente sinceros” durante os eventos de luto serão considerados como “reacionários”. A fonte acrescentou que isto está gerando medo nas pessoas, explicando: quando as autoridades norte-coreanas dizem que as pessoas não foram “sinceras”, basicamente, significa uma declaração de guerra contra aqueles que fizeram coisas como não chorar ou apenas participar uma vez dos eventos de luto.

“Há uma ordem do Partido para finalizar as investigações em 8 de janeiro” e acrescentou,

“Existem ainda pessoas que trouxeram flores brancas de suas próprias casas para o funeral, em vez de levar os ramalhetes recém-feitos especialmente para a ocasião, também elas serão alvos de punição”.

As autoridades norte-coreanas mobilizaram pessoas de todos os setores da sociedade para lamentar o falecimento de Kim Jong Il, de várias formas entre 19 a 29 de dezembro. Contudo, dado o clima frio e a falta de amor verdadeiro sentido por muitos, para com o ditador, era inevitável que alguns não conseguissem “chorar” de forma satisfatória para as autoridades.

Além disso, a Liga da Juventude Socialista Kim Il Sung estão investigando os jovens que não participaram das cerimônias nas escolas fundamentais, médias, superiores e universidades.

A fonte disse que nos dias 30 e 31 do mês passado, quatro pessoas foram presas nas áreas de Haejang e Hyeshin, norte da Coreia do Norte, por que não participaram dos eventos. Entre as quatro pessoas, havia uma mãe solteira com três filhos que não puderam ir chorar pelo ditador, por que sua filha de 6 anos estava doente. Nossa fonte comentou que:

“As pessoas já estão expressando queixas sobre esse ‘cara’ (Kim Jong Un) – como dizem!” Dessa vez, a população local está demonstrando o descontentamento.

Certa vez, o povo de Deus perguntou a um rei que acabara de subir ao trono se ele poderia baixar os impostos que no reinado de seu pai tinham sido sacrificantes. Por causa de seus inexperientes conselheiros o rei respondeu que o seu dedo mindinho era mais grosso que a cintura de seu pai. Querendo dizer assim que em seu reinado os impostos seriam ainda maiores e piores. Diante da resposta do rei o povo se rebelou e procurou outro governante... Que Deus faça isso pela Coreia do Norte!

Clame a Deus em favor de crianças, jovens e adultos na Coreia do Norte.

Peça a Deus para acabar com essa tentativa de perseguição contra povo.

Ore pela manifestação do Senhor na Coreia do Norte.

Ore pela unificação e liberdade definitiva da Coreia do Norte!

Fonte: Lee Seok Young para Daily NK