terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Dia 6 – O povo norte-coreano está mudando

Como era de se esperar, as autoridades norte-coreanas estão tentando, desesperadamente, provar ao mundo que a transição de governantes está sendo tranqüila e que o atual governo está estabilizado. Desde janeiro a Coreia do Norte se encontra praticamente fechada para o mundo exterior. As ligações interurbanas e internacionais estão sendo rigorosamente controladas, o uso de moedas estrangeiras no comércio está proibido e as deserções estão sendo severamente punidas.

A prioridade do atual governo está sendo a imposição da idolatria à imagem do falecido ditador Kim Jong Il. Estão sendo construídas várias estátuas do ex-ditador por todo o país, além da criação de uma medalha com a efígie de Kim Jong Il, como sendo a mais alta honra concedida pelo Estado. Isso tem gerado uma verdadeira “competição de lealdade” entre os funcionários do governo. Como incentivo, o estado chega a associar a imagem do atual governante Kim Jong Un a do avô e fundador do regime, Kim Il Sung.

Entretanto, essa situação não tem sido bem aceita pela população. Uma fonte declarou que “todos sabem que Kim Jong Un é um boneco, que não irá fazer nada e não trará nenhum bom resultado à nação, não haverá nenhuma diferença com o governo anterior, por isso ninguém tem interesse nele”. Quer dizer, apesar de não estarem expressando publicamente queixas, o povo norte-coreano: "Não está esperando alguma coisa boa do governo!"

A opinião pública está sendo tão negativa para com o novo governo que, durante o feriado de ano novo, foi liberada uma porção maior da ração diária, com o intuito amolecer o coração da tão sofrida população. O povo recebeu esta iniciativa apenas como um “ato de benevolência” passageira, diante das novas proibições, com o único intento de não serem punidos e continuarem sobrevivendo, pois, os norte-coreanos não acreditam mais no regime. Fontes, de várias partes do país, informaram que a falta de confiança e a desesperança para com o atual governo está sendo um sentimento comum em todos os lugares. “Nove entre dez pessoas pensam assim” conclui determinada fonte de informações que acrescentou: “A mentalidade de todos mudou!”

Peça que Deus seja o Único e Suficiente Senhor e Salvador da Coréia do Norte

Ore a Deus para que esta mudança de pensamento se estenda para todos no país.

Ore pela liberdade completa da Coréia do Norte e pela proteção dos inocentes e cristãos.

Fonte: Choi Cheong Ho e Choi Song Min para Daily NK