sexta-feira, 2 de março de 2012

Dia 2 – Novo acordo entre EUA e Coreia do Norte pode beneficiar cristãos

No final de fevereiro, representantes dos governos da Coreia do Norte e dos EUA estiveram reunidos em Pequim para a retomada das negociações pelo futuro da península coreana. O resultado desta série de reuniões foi a suspensão dos testes de mísseis e atividades nucleares, incluindo o enriquecimento de urânio, além de permitir a vistoria e monitoramento da AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica). Em troca, os EUA se compromete em suprir a população com 240 mil toneladas de alimento anualmente. Também, pretendem aumentar o intercâmbio nas áreas de cultura, educação e esporte.

No relatório, os EUA declararam que “já não tem intenções hostis para com a Coreia do Norte e está preparado para tomar medidas pela melhoria das relações bilaterais, no espírito de respeito mútuo, soberania e igualdade”.

Tanto a Coreia do Norte quanto os EUA, concordaram em fazer uma série de movimentos simultâneos visando a construção de confiança, como parte dos esforços para melhorar a relação entre as duas nações.

Essa importante abertura poderá ser bastante relevante para a igreja cristã na Coreia do Norte. Durante anos, os cristãos foram impedidos de praticar ações sociais como montar creches, distribuir alimentos, roupas, bem como assistência educacional, médica e etc.

Quer dizer, as instituições cristãs têm um grande papel nesse novo momento da história norte-coreana e a liberdade desse povo pode estar bem mais perto do que se imaginava.

Peça a Deus em favor dessas negociações.

Ore para que se efetuem em breve.

Peça ao Senhor que continue interferindo na Coreia do Norte.

Fonte: Chris Green para Daily NK