sexta-feira, 9 de março de 2012

China não ouve o apelo mundial e repatria norte-coreanos

Foi confirmado hoje que o governo da China enviou de volta para a Coreia do Norte 31, dos 41 refugiados que foram presos durante o período de luto. A notícia trouxe muita tristeza e indignação na Coreia do Sul. Sem revelar suas intenções, aparentemente o governo chinês não se condoeu com o apelo internacional, já que a notícia só veio à tona por meio de fontes locais. Por enquanto, não houve nenhum pronunciamento de Pequim sobre o assunto.

Uma fonte revelou que autoridades norte-coreanas divulgaram uma nota em que informavam da repatriação declarando que “os desertores serão severamente castigados por terem envergonhado a República”. O primeiro grupo que chegou em solo norte-coreano foi: um pai e sua filha, uma mãe com duas crianças e três mulheres adultas.

Em nota no Facebook, a ONG # Save My Friend declarou que:

Ainda há muitos, muitos norte-coreanos presos na China - a mãe de alguém, a irmã de alguém, filho de alguém, amigo de alguém - à espera de ser repatriado em um mundo escuro que não vai pensar duas vezes em torturá-los ou matá-los. Enquanto esperamos por uma resposta, por favor, tome um momento para orar conosco.”

Precisamos pedir a Deus para que atue na Coréia do Norte e, na vida, dos norte-coreanos mesmo que eles não O conheçam, mesmo que eles não possam decidir em favor disso.

Pedimos ao Senhor que mesmo agora que esses refugiados tenham sido repatriados sejam libertados, não devemos desistir de orar nunca.

Devemos pedir pelos 10 que ainda restam, sem desistir, pedindo inclusive pela salvação deles e dos outros que já foram repatriados.

Fonte: Park Seong Guk, Lee Seong Young e Editorial para DailyNK