segunda-feira, 2 de abril de 2012

Dia 2 – Satélite espacial daria para alimentar 19 milhões de norte-coreanos

O lançamento, deste mês, de um foguete espacial para a implantação de um satélite, vai custar à Coréia do Norte 850 milhões de dólares. De acordo com a estimativa, revelada pela autoridade de inteligência em Seul nesta segunda-feira. A construção do local de lançamento deverá custar 400 milhões de dólares, enquanto o foguete e a sua carga vai custar 300 milhões e 150 milhões de dólares, respectivamente.

A Coréia do Norte diz que o lançamento do foguete que ocorrerá entre 12 e 16 de abril, foi concebido para colocar um satélite de observação em órbita na Terra. O regime de Pyongyang também diz que tem um direito soberano de lançar o foguete para a exploração pacífica do espaço, embora o lançamento seja amplamente visto como um teste disfarçado de mísseis balísticos, uma ação que foi banida pela ONU.

Funcionários de Seul disseram que as despesas do foguete seriam o suficiente para comprar 2,5 milhões de toneladas de milho da China e, portanto, poderia alimentar 19 dos 24 milhões de norte-coreanos por um ano. “A Coreia do Norte sofre um déficit de 400.000 toneladas de alimentos a cada ano. Assim, o dinheiro poderia resolver o problema da escassez de alimentos por seis anos”, disse um oficial sul-coreano sobre o caso.

A Coreia do Norte também deverá gastar 2 bilhões de dólares para comemorar o 100º aniversário do nascimento do falecido presidente Kim Il-Sung, fundador do país e avô do atual líder Kim Jong-Un, que será realizado em 15 de abril.

Rejeitando um coro de advertências internacionais, a Coreia do Norte prometeu prosseguir com seu plano de lançamento de foguetes, um movimento que certamente irá ocasionar maiores ações punitivas da comunidade internacional.

Ore pelo fim do caos que a falta de Jesus ocasiona na coreia do norte.

Peça ao Senhor pela segurança dos cristãos na coreia do norte.

Fonte: Yonhap