domingo, 15 de abril de 2012

1º DIA - ANIVERSÁRIO DE KIM IL SUNG

Mas, se Ele (Nosso Deus) não nos livrar, saiba, ó rei, que não prestaremos culto aos teus deuses nem adoraremos a imagem de ouro que mandaste erguer. Daniel 3.18


Hoje é o dia mais especial do calendário dos norte-coreanos, pois foi no dia 15 de abril de 1912 que nasceu aquele que, para a maioria deles, é o personagem mais importante da história do país. Este ano será comemorado o 100º aniversário do “presidente eterno”, como é chamado pelos norte-coreanos e o país promete uma mega mobilização e organização para esta celebração.

O dia 15 de abril Também é denominado pelos norte-coreanos como o “Dia do Sol”, sendo normalmente celebrado com grandes atos esportivos e culturais, que reúnem milhares de cidadãos em estádios e desfiles militares na Praça Central em Pyongyang, capital do país. Neste dia, trabalhadores e estudantes recebem presentes especiais, alimentos e uniformes novos. Nos meses que precedem o aniversário de Kim Il Sung, os prisioneiros que trabalham nas fábricas das prisões costumam trabalhar horas extras para atender à demanda de encomendas e presentes a ser distribuídos à população no dia 15.

Durante os 46 anos em que esteve no poder, Kim Il Sung instituiu um culto à sua personalidade, que chega a ser mais que um simples respeito e admiração por seus feitos como líder do país. Ao longo dos anos, passou a ser algo que transcende a razão, tornando-se um ato de fé para os norte-coreanos. Para muitos deles, não há Deus e tudo quanto existe provém de Kim Il Sung.

Pedidos de oração

• Louve a Deus porque muitos cristãos norte-coreanos têm sido fiéis

a Deus e não têm se dobrado diante das imagens de Kim Il Sung.

• Ore para que os norte-coreanos se ajoelhem somente diante do

único e verdadeiro Deus, Jesus Cristo.

• Ore pela proteção dos cristãos que, antes e durante as festas do

aniversário de Kim Il Sung, sofrem muita pressão do governo.

Campanha 30 dia de oração pela Coreia do Norte

Durante os próximos 30 dias estaremos participando de uma campanha de oração promovida pela Portas Abertas Brasil.
A cada dia um motivo de oração em favor da nação que mais persegue os cristãos.

Ore e divulgue!