terça-feira, 1 de maio de 2012

17º DIA - REFUGIADOS NORTE-COREANOS NA CHINA


Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: de onde me vem socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Salmo 121.1-2

Milhares de norte-coreanos vivem no nordeste da China, onde apenas um rio os separa de sua terra natal. Estima-se que, nos últimos três ou quatro anos, aproximadamente 100 mil norte-coreanos tenham fugido para a China em busca de liberdade, comida e melhores condições de vida. Atualmente, mais de um milhão de coreanos vivem na província de Jilin, que faz fronteira com a Coreia do Norte; estima-se que pouco mais de 200 mil deles sejam cristãos, aguardando ansiosamente por compartilhar comida, abrigo e o evangelho com refugiados que chegam até eles.
Nos últimos anos, a China adotou uma política de busca, apreensão e deportação de refugiados como uma forma de cumprir seus acordos diplomáticos com o governo norte-coreano. O governo chinês procura cumprir com o acordo de repatriar esses fugitivos, mas vez ou outra os encaminha a outros países, ou faz vista grossa sobre os refugiados.
A fuga desses norte-coreanos para a China é uma ótima oportunidade para que eles conheçam o amor de Cristo através dos refugiados já convertidos.

Pedidos de oração

• Agradeça a Deus pelo grande número de cristãos norte-coreanos residentes no nordeste da China, que ajudam seus compatriotas e compartilham o evangelho com eles.
• Ore pela proteção de todos os cristãos chineses e norte-coreanos que têm ajudado outras pessoas a fugir da Coreia do Norte.
• Interceda pelo governo chinês, para que não deporte os fugitivos para a Coreia do Norte, onde sofrerão duras consequências.