sexta-feira, 4 de maio de 2012

20º DIA - REFUGIADOS NORTE-COREANOS SE CONVERTEM A CRISTO


Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá. Salmo 27.10

A melhor forma de levar o evangelho aos norte-coreanos é através dos seus compatriotas que já aceitaram Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Somente um norte-coreano consegue compreender a complexidade de sua cultura, a tensão política existente no país, a forte repressão por parte do governo, a fome e a miséria existentes ali.
Alguns norte-coreanos que fogem para a China e ali têm contato com o evangelho, acabam se convertendo e voltando à Coreia do Norte, arriscando suas vidas para compartilhar as Boas Novas de Cristo. Muitos já foram capturados pelas autoridades e sofreram duras punições.
Apesar de todas as restrições impostas pelo governo, os norte-coreanos têm ouvido o evangelho e se convertido a Cristo, mas muitos não compartilham sua nova fé com seus filhos e familiares por medo de que sofram as consequências de sua escolha pessoal. Os cristãos norte-coreanos têm necessidades espirituais como todos nós, mas vivem em um país cujo governo torna praticamente impossível seguir a Deus ali.

Pedidos de oração

• Glorifique a Deus, pois muitos refugiados norte-coreanos têm se entregado a Cristo.
• Ore para que o ódio e o preconceito construídos ao longo do século 20 não sejam obstáculos na evangelização dos norte-coreanos pelos sul-coreanos.
• Ore para que os novos convertidos norte-coreanos recebam treinamento e discipulado bíblico.