sexta-feira, 1 de junho de 2012

Dia 1 – Fome em meio a fartura!


Nos últimos dias, jornais japoneses têm publicado denúncias de que a população norte-coreana está passando por fome extrema, enquanto o governo tem divulgando um aumento na produção de arroz. O fato revela uma recente decisão do governo da Coreia do Norte em dar prioridade para as necessidades militares.
A notícia causou grande espanto entre refugiados, principalmente, entre os que escaparam há pouco tempo. Pois, como já se vem anunciando há meses, o povo da Coreia do Norte não está preparado para mais uma crise de alimento.
De acordo com alguns relatos, a crise está se iniciando nas áreas rurais, já que as famílias urbanas podem trocar objetos por alimento. No campo, as famílias são obrigadas a plantar para terem o que comer. Como todas as plantações estão sendo rigidamente controladas por militares, muitas famílias de agricultores já têm entrado em colapso.
De acordo com o regime de Pyongyang, a crise de alimento, simplesmente, não existe. Uma série de reportagens recentes, divulgadas pelo governo, têm apenas apresentado colheitas fartas. Além disso, anúncios publicados pelo governo, na última semana de maio, relatam que a bem sucedida campanha para resolver o problema da fome, teria sido incentivada pelo governo norte-coreano e empresas locais, em parceria com o setor agrícola.

Peça a Deus para que o governo da Coreia do Norte se arrependa dessa decisão e que priorize as necessidades da população.
Ore pela libertação do povo norte-coreano.

Fonte: Kang Mi Jin para DailyNK