terça-feira, 5 de junho de 2012

Dia 5 – Mais um alerta contra a fome na Coreia do Norte


A escassez de alimentos na região agrícola central da Coreia do Norte, na província de Hwanghae esta levando a população a morte por inanição. Uma porcentagem significativa de trabalhadores rurais esta desnutrida demais para trabalhar, e um grande número esta deixando suas fazendas para procurar ajuda. 
A fonte da Província de Hwanghae disse: "A população local está com dor de fome, mas a única ajuda que as famílias com escassez de comida estão recebendo das autoridades é de 1 ou 2 kg de milho, que é de emergência. Vendo a situação piorar e sem ajuda das autoridades, há pessoas que partem para outras áreas para obter ajuda da família. " 
A fonte deu ainda um exemplo de uma aldeia, onde viu um total de seis crianças e alguns idosos morrerem de fome. Ao mesmo tempo, as autoridades estão dizendo a todos para tentar superar as dificuldades.
Outra fonte cita: "Pelo menos uma dúzia de pessoas muito fracas podem ser encontrados em cada fazenda". (...) Até o momento, algo como dez pessoas morreram de fome em cada fazenda." 
"A escassez de alimentos é tão grave que até o 1º e  2º Corpo Militar de Patrulha da fronteira com a Coreia do Sul estão desnutridas", a fonte continuou, acrescentando que muitos dos soldados estão agora trabalhando na agricultura, porque os trabalhadores rurais estão abandonando seus postos. 
Há três principais razões para o problema alimentar generalizado nos últimos meses. Primeiro, a produção em 2011 caiu devido a inundações; segundo, as unidades militares foram acusadas
​​de pegar alimentos das fazendas enviando a maior parte da colheita de outono para as lojas militares ou para distribuição pública em Pyongyang. Finalmente, durante o período de 100 dias de luto por Kim Jong Il (17 dezembro a 25 março) a negociação no mercado foi interrompida, (com a desculpa que comprar e vender traria alegria num momento de tristeza) isso retirou a rede de segurança alimentar que ajudava a Coréia do Norte a evitar o caos total da fome, por várias vezes, nos últimos anos. 
 Em meados de abril 20 mil pessoas morreram de fome em três municípios ao sul da província de Hwanghae: Baechon, Yeonan e Chungdan. Embora informações sobre a província de Gangwon, inacessível e pouco povoada é limitada, parece improvável que a área pudesse evitar casos de fome completa. 

Fale ao Senhor em favor dos que ainda não morreram.
Interceda pelos cristãos que estão no meio deles.
Ore para que aumente a atuação do Senhor Jesus na Coréia do Norte.
Peça pela liberdade do povo norte-coreano.