terça-feira, 3 de julho de 2012

Dia 3 – Um clamor pela nova crise alimentar norte-coreana


Em recente relatório o Instituto de Economia Coreano, sediado em Seul, divulgou um preocupante levantamento sobre a situação agrícola no norte da península. De acordo com o relatório, a seca que aflige a Coreia do Norte, danificou significativamente as plantações, principalmente de milho. A seca também afetou a produção de batata, produto significativo desta época do ano, além do trigo e do arroz que se espera uma colheita muito diminuta, em comparação com os anos anteriores.
Entretanto, relatos feitos por refugiados são bem mais alarmantes. Todo o interior do país está sofrendo terrivelmente com a seca. A situação é tão grave que pessoas em todos os lugares estão passando fome. A lavoura de batata está quase totalmente perdida. Até mesmo nos centros urbanos, a escassez de alimento já está gerando um estado de caos. Mesmo os militares estão em colapso devido à carência alimentar. Há informações de que pessoas estão morrendo de fome todos os dias em todo o país. Nas praças das estações de trem, a cena que se tornou corriqueira é a presença de centenas de mendigos e pessoas famintas.
O quadro atual da Coreia do Norte é alarmante. Uma nova crise alimentar, semelhante a que dizimou mais de 1 milhão de vidas na década de 1990, está despontando.

Ore para que o salvamento de Deus venha logo sobre a Coreia do Norte.
Peça ao Senhor misericórdia sobre a coréia do Norte
Que a Coréia do Norte seja livre em Cristo!

Fonte: Choi Song Min para DailyNK