sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Dia 3 - Distribuição de comida na Coreia do Norte é cortada pela metade


Finalmente, um relatório do Programa Alimentar Mundial, o PAM, feito durante o mês de julho, denúncia que os norte-coreanos receberam apenas metade da quantidade de comida recomendada pelas Nações Unidas. As rações distribuídas pelo governo, que eram de 600 gramas por cidadão, foram reduzidas até a metade, ou seja, 300 gramas por dia, para cada norte-coreano. O tempo ruim em julho passado agravou as secas e inundações ocorridas nas estações anteriores que haviam castigado muito as plantações.
Para piorar, o sistema de distribuição de alimentos oferecido pelo governo, não é justo e por isso não está satisfazendo as necessidades do povo.
O (PAM), organização filiada à ONU, registrou que entre os dias 01 a 15 de julho deste ano, a distribuição de alimentos na Coréia do Norte foi de 370 gramas por pessoa por dia, mas que durante a segunda metade do mês as rações foram reduzidas a menos de 300 gramas, revelou a agência de notícias Voz da América. O (P A M) estipula a quantidade recomendada de ração por dia para cada pessoa em, no mínimo, 600 gramas.
De acordo com um oficial norte-coreano representante do PAM local, as rações consistem atualmente de apenas arroz e milho, mas que durante o verão contém: cevada, batata, trigo e outras culturas são incluídas na distribuição.
As estimativas do PAM alertam que esse racionamento alimentar continuará a ser grave, até a chegada da próxima colheita em novembro.


Ore pela próxima colheita na Coréia do Norte para que seja farta.

Ore para que a distribuição dos alimentos seja mais justa.

Ore pela proteção dos cristãos na Coréia do Norte.

Ore pela libertação e salvação da Coréia do Norte.


Fonte: Kim Tae Hong para DailyNK