sábado, 6 de outubro de 2012

Dia 6 – Fuga de um soldado hoje causa duas mortes na Coréia do Norte


Hoje, dia 6/10, um soldado norte-coreano fugiu atravessando a fronteira entre as Coréias. De acordo com uma nota oficial das forças armadas da Coreia do Sul, por volta do meio-dia de hoje, foram ouvidos dois tiros. Logo em seguida, um soldado do Exército Popular da Coreia do Norte cruzou correndo a linha que forma a fronteira das duas Coréias. Esta é a fronteira mais bem guardada do mundo, criada no final da Guerra da Coreia em 1953.
O soldado capturado informou seu desejo de deserção contando que atirou contra o líder do pelotão e contra o comandante da companhia quando estava em serviço num posto da fronteira, para poder fugir. A notícia foi divulga às 15:05 (3:01 da madrugada, pelo horário de Brasília).
É raro uma fuga como esta, isto é, de um soldado da própria fronteira. O desespero é tal que em um dos setores mais essenciais do país como o militar já está óbvia a situação. No início do ano aconteceu a fuga do chefe do campo de concentração 22 que foi fechado posteriormente em J deste ano, deixando cada vez mais evidente o caos no país.  O que prova mais uma vez, que a atual condição desesperadora da Coreia do Norte está afligindo a todos. Os militares possuíam muitas regalias, porém, na atual crise que o país está passando, até mesmo eles começam a desacreditar do próprio regime.

Ore para que a máscara do governo continue a cair.
Ore pela segurança daqueles que fogem arriscando sua vida pela fronteira.
Ore pelos cristãos secretos e sua segurança.
Ore pelas mulheres, crianças e velhos para que o Senhor se manifeste separadamente.
Ore para que Jesus salve a Coréia do Norte.

Fonte: DailyNK