sábado, 3 de novembro de 2012

Dia 2 - Estado de quase-guerra põe em perigo a igreja na Coreia do Norte


Desde dia 26 do último mês a Coréia do Norte convocou todos no país a participarem de exercícios de quase-guerra, sinalizando um nível abaixo do estado de guerra. Todas as suas Forças Armadas foram postas em prontidão. O exército recebeu mantimento para uma semana de mobilização nas regiões próximas à fronteira. Equipamentos, incluindo tanques, blindados e veículos de apoio têm sido escondidos em túneis e bunkers, localizados ao longo de toda a área fronteiriça.
Para os soldados, foi dado ordem de ser usado o capacete blindado em todos os momentos bem como também dormir com seus uniformes. A marinha está juntamente em alerta total no litoral, os mariners permanecem nos navios e os pilotos em seus aviões.
Um alto funcionário que conseguiu escapar da Coreia do Norte relatou que a verdadeira intenção do regime de Pyongyang em convocar este tipo exercício, tem como propósito descobrir possíveis ações reacionárias no meio da população ou das forças armadas. Para garantir o monitoramento das forças de segurança neste período, as viagens internas são proibidas.
O alerta de quase-guerra colocou o país mais uma vez em estado de isolamento total. O que torna este período muito perigoso para a igreja subterrânea norte-coreana, já que o cristianismo é considerado como crime hediondo de alta traição ao governo.

Ore pela proteção da igreja perseguida na Coréia do Norte
Ore pela salvação em Cristo para toda a Coréia do Norte
Ore para que Deus possa manifestar seu amor a todos na Coréia do Norte

Fonte: DailyNK