quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Dia 6 – Livro denuncia a realidade brutal dos campos de concentração norte-coreanos


O livro “Please Save me from Dehumanizing Crimes” (Por favor, salve-me dos Crimes Desumanos), lançado pelo Centro de Informações sobre Direitos Humanos na Coreia do Norte, relata chocantes revelações sobre o dia-a-dia dos detentos no campo de concentração de Chongori, também conhecido como “o inferno dos desertores”, por ser o local onde são encaminhados todos os norte-coreanos que são repatriados. Considera-se que 80% dos detentos são por acusação de deserção, os outros foram presos por “crimes” menores como, assistir programação ou cantar músicas estrangeiras e até mesmo ser flagrado criticando o regime.
Dentro do campo de Chongori, entretanto, não há distinção aparente entre os detentos. Todos são tratados com brutalidade hedionda, sofrendo todo tipo de torturas e outros abusos físicos.
Pegar uma simples ponta de cigarro do chão é o suficiente para ser severamente castigado. Uma das torturas mais comuns é a de permanecer ajoelhado no frio até perder a consciência, recebendo pontapés e socos dos guardas. Uma pessoa que desatou a chorar ao ver um espancamento recebeu o mesmo castigo.
As grávidas que são repatriadas, depois de serem usadas como escravas sexuais na China, são forçadas a abortar. Uma mulher contou que ao ser repatriada e encaminhada para Chongori, estava grávida e sofreu um aborto tão violento que não foi mais possível engravidar novamente. Outras mulheres são obrigadas a servir sexualmente aos guardas, aquelas que se recusam tem suas genitais queimadas.
Devido ao duro tratamento a que os presos são sujeitados, a taxa de mortalidade em Chongori é muito elevada. Em média são de 4 a 5 mortes por dia. Um ex-detento lembra ter enterrado entre 30 de junho de 1998 a 19 de janeiro de 1999, precisamente 859 corpos. Muitos dos que foram fuzilados tem seus corpos expostos no campo por longos períodos. Houve momentos em que o número de cadáveres era tanto que foi necessário cremar uma grande quantidade.
O governo da Coreia do Norte não relata aos familiares sobre o paradeiro dos presos, assim, muitas famílias ficam sem saber se seus entes estão vivos ou não.


Ore ao Senhor pedindo que a máscara da Coreia do Norte, ao se dizer um país próspero e polido, caia!
Ore pedindo justiça divina e que os olhos do povo norte-coreano sejam abertos para ver a terrível ditadura em que vivem.
Ore para que Deus seja o Senhor da Coreia do Norte, e salve a todos através do Senhor Jesus.
Ore por misericórdia de Deus para Coreia do Norte!
Ore por proteção para igreja cristã norte-coreana e também dos fracos e desvalidos.


Fonte: KoeraBANG