sábado, 1 de dezembro de 2012

Dia 1 – Coreia do Norte demonstra ameaça novamente com lançamento de foguete


A Coreia do Norte confirmou hoje, por meio de uma nota, que lançará entre os dias 10 e 22 de dezembro, um foguete de longo alcance. A notícia não foi bem recebida pela ONU, que advertiu a Coreia do Norte e exigiu que fossem suspensas todas as atividades relacionadas ao seu programa de mísseis. O regime de Pyongyang garantiu que o lançamento do foguete será para fins “pacíficos”. A bordo do foguete será lançado ao espaço um satélite “de observação terrestre e órbita polar”. Na realidade, essa é uma nova tentativa após o fracassado lançamento em abril de outro satélite que também teria a mesma finalidade.
Assim como ocorreu em abril deste ano, o governo da Coreia do Norte desafiou a ONU tentando lançar um foguete que explodiu poucos minutos após o lançamento. Os destroços caíram no Mar Amarelo entre a China e a Coreia do Sul. Este, então, seria uma correção daquele incidente. Entretanto, o governo norte-coreano somente se manifestou após um jornal japonês ter denunciado, por meio de fotos de satélite, a movimentação intensa de pessoas, caminhões e vários tanques portáteis na estação de lançamento de Sohae, o mesmo local onde foi lançado o frustrante foguete Unha-3 em abril.
Acredita-se que a Coreia do Norte este encobrindo um teste de míssel de longo alcance capaz de atingir os EUA. Mesmo assim, os últimos dois testes foram fracassados.
Novamente, milhões de dólares estão sendo empregados para executar este lançamento. Dinheiro este que seria o suficiente para sanar de maneira eficiente o desastroso programa alimentar norte-coreano. Ainda 16 dos seus 24 milhões de habitantes estão passando fome neste momento, sem a menor esperança de melhorar sua condição.

Ore para que Deus tenha misericórdia do Povo da Coreia do Norte.
Ore para que Deus abra os olhos dos norte-coreanos e eles vejam a realidade em que vivem e que assim possam desejar e procurar por uma forma de serem livres.
Ore para que Deus dê fé para os norte-coreanos, para aqueles que amam a Coreia do Norte ao longo do mundo e para a igreja cristã de lá.
Ore por proteção para cristãos, crianças, mulheres e velhos naquele país.