domingo, 2 de dezembro de 2012

Dia 2 – Coreia do Norte fechando as portas


As autoridades norte-coreanas proibiram qualquer a visita à China. A resolução veio para reforçar o controlado programa de disciplina social que antecede o 1º aniversário da morte do ditador Kim Jung Il, em 17 de dezembro. Com esta proibição o regime de Pyongyang pretende garantir que todos os seus cidadãos se envolvam nas comemorações.
Já há alguns meses em que na fronteira sino-norte-coreana intensificou-se a segurança, para evitar deserções. Uma cerca elétrica foi levantada em boa parte da margem chinesa do rio Tunen, que se estende em quase toda a fronteira entre os dois países e é o local mais usado para a travessia.
O governo chinês confirmou a proibição, ressaltando que apenas os norte-coreanos que tiveram permissão para entrar até o início de novembro poderão permanecer no país, desde que retornem antes da data das comemorações solenes.
A restrição põe novamente em risco centenas de norte-coreanos ilegais que estão na China. Pessoas que atravessaram a fronteira em busca de condições para alimentar suas famílias, pois, em seu próprio país isso não é possível.
Não é a primeira vez que a Coreia do Norte se isola do mundo. Nesta mesma época no ano passado, houve a mesma restrição devido à morte do ditador e as comemorações do centenário de nascimento de Kim Il Sung. Muitos norte-coreanos arriscaram-se desafiando o governo e fugindo para China, o que resultou na prisão de dezenas deles. No mês de março, o governo chinês repatriou 31 norte-coreanos, mesmo com um forte apelo mundial contra esta decisão, que gerou a criação do movimento Save My Friend que infelizmente não foi o suficiente para salvar a vida de seus irmãos do norte.


Ore para que aqueles que vão para China não sejam pegos e repatriados.
Ore para que a máscara das comemorações de aniversário da morte do antigo ditador caia.
Ore para que o povo deseje que o Senhor Jesus os liberte.
Ore pelas crianças, mulheres e velhos, para que tenham alimento, saúde e proteção vindos do Senhor Jesus.


  
Fonte: DailyNK