terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Dia 4 – Tensão entre militares e agricultores norte-coreanos


Está aumentando o conflito entre militares e agricultores, o motivo se dá porque no final de todas as colheitas, os militares recolhem a porção de grãos exigida pelo governo. Entretanto, de acordo com os agricultores, os militares estão agora roubando grãos para si próprios durante a noite. A situação está causando muito constrangimento, já que para os agricultores a justiça se torna inerte. Afinal, não se pode contestar atitudes de quem é representante do regime, todo norte-coreano sabe disso. Mesmo assim, a crescente reincidência tem tornado a situação tensa.
No entanto, o motivo que tem levado os militares a invadirem as fazendas durante as madrugadas e roubarem arroz e milho em alguns lugares, se deve a redução da ração dada a eles. Contudo, nem todo o arroz furtado é consumido, parte dele é vendido para comerciantes locais.
Apesar desse delito não ser uma novidade para os agricultores, pois, muitas cooperativas rurais já haviam notificado isso em anos anteriores, porém em pequena escala, neste ano, o aumento de ações como essas foi espantoso.
A atitude dos soldados serve como mais um exemplo da falência moral do atual regime e da necessidade urgente de mudanças sociais e políticas.

Ore a Deus pedindo a Misericórdia Dele sobre todos na Coréia do Norte.
Ore para que Deus liberte os fazendeiros do roubo feito contra eles.
Ore pelo fim da injustiça na Coréia do Norte.


Fonte: DailyNK