quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Um novo tempo para as Coreias




Ela é a 18º presidente eleita da Coréia do Sul, primeira mulher a assumir a principal função política do país e venceu com cinqüenta por cento dos votos, numa das maiores presenças eleitorais da história do país de 76%.
Park Guen Hye que é filha de um ex-presidente e conservadora em sua postura partidária, declarou que irá direcionar o país a restaurar o crescimento econômico durante os próximos 5 anos. Já está sendo chamada por alguns de “A líder da unificação” entre as duas Coreias, apesar disso, sua vitória comprova a diferença de opinião entre o sul e o norte, porque o sul está mais preocupado com o seu desenvolvimento do que eleger um presidente que seja do agrado do norte. Antes da eleição a Coreia do Norte já havia criticado a candidatura de Park satirizando em uma paródia da famosa música “Gangnan Style” e, declarando que sua vitória poderia até colocar a península em risco de guerra. Porém, isso não foi levado em consideração pelos sul-coreanos. Para os coreanos que moram na China o maior motivo de espanto foi tratar-se de uma mulher e não por seu posicionamento político.
Não há nenhum indicador do que essa eleição poderá representar para os cristãos no Norte, mas que a mudança pode ser realmente benéfica não há dúvida.
Aparentemente, um novo tempo está começando para ambas as Coréias!

Ore para que o Senhor possa usar a vida de Park Guen Hye em prol da paz e liberdade na península coreana.