quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Dia 3 – Coreia do Norte: onde havia morte agora há vida


Vista aérea  do Campo 22 de Hoeryeong

De acordo com relatos recentes da Coreia do Norte, o antigo campo de concentração de Hoeryeong, ou Campo 22, conhecido como o mais terrível local de detenção norte-coreano, que havia sido fechado em meados do ano passado, agora está sendo transformado em uma fazenda. À medida que a cerca elétrica está sendo removida as terras têm sido dadas a civis, felizmente está em plena produção.
Os presos foram transferidos para outros campos e todos os vestígios que indicavam que a área fora usada como local de detenção não existem mais. Apenas os prédios principais foram preservados. Entre outras atividades, a fazenda de Hoeryeong está produzindo primeiramente adubo.
Muitos fazendeiros estão se adaptando com a nova realidade de Hoeryeong, eles já estão se sustentando com o adubo que produzem.
Onde antes era um local de morte e horror, hoje, está se tornando um local de renovo e esperança, para quem não tinha sustento ou perspectiva para o futuro.
Esperamos que o que aconteceu ao Campo 22 se torne modelo de mudança para a Coreia do Norte.


Agradeça a Deus pela transformação do Campo 22.
Ore ao Senhor para que seja possível transformar mais locais condenados pela tortura e morte em lugares que possam trazer vida e oportunidades de renovação ao povo norte-coreano.

Ore por maior interferência de Deus na Coreia do Norte.
Ore pela salvação em Cristo Jesus de toda a Coreia do Norte.
Ore pela segurança e livramento de todos os cristãos norte-coreanos.
Ore pela segurança e livramento de inocentes na Coreia do Norte.

Fonte: DailyNK