sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Dia 4 – A história final do Campo 22


Como foi mencionado no motivo de oração de ontem, o terrível campo de concentração de Hoeryong ou Campo 22, foi definitivamente desativado e transformado em uma produtiva fazenda. Onde antes se torturava e matava cidadãos, hoje é fonte de sustento para famílias inteiras.
Um fato importante que não poderia ser esquecido, é que o Campo 22 era o local de confinamento para cristãos! Durante décadas, o endereço final para qualquer um que fosse preso por praticar o cristianismo, ou mesmo por possuir uma Bíblia, era este campo. De acordo com as duas únicas testemunhas que estiveram no Campo 22 e conseguiram fugir para a Coreia do Sul, a realidade no campo era um pesadelo constante. Os dois serviram como guarda e oficial de segurança em Hoeryong. Um dos mais tristes relatos vem do oficial que foi obrigado a matar todos os familiares de dois prisioneiros que tentaram fugir do campo, foram mais de 30 pessoas executadas.
Para os cristãos a penalidade era sempre pior. Para eles não era permitido descanso. Os cristãos eram obrigados a olhar apenas para o chão, recebiam uma quantidade menor de alimento, trabalhavam num período maior e recebiam torturas constantes, por serem considerados criminosos de maior periculosidade. Mesmo assim, não há nenhum relato de que algum cristão tenha conseguido sair do Campo 22, pois isso significaria negar a fé.
Por perseverar no testemunho em Jesus, muitos cristãos norte-coreanos foram para a glória morrendo neste campo. Entretanto, hoje ele produz vida! Em honra da vida de todos os cristãos que lá sofreram e, morreram, mas que habitam agora na alegria e na presença consoladora do nosso Deus.


Ore para que cada alimento produzido através do ex-Campo 22, tenha um valor intercessório para a salvação daqueles que o receberem.
Peça ao Senhor que se cumpra no ex-Campo 22 a Palavra que diz "Onde abundou o pecado, super-abundou a graça!".
Agradeça a Deus por ter transformado a maldição em benção!
Continue orando para que os cristãos sejam protegidos por Deus.
Ore para que Deus continue se manifestando aos norte-coreanos de uma maneira separada produzindo salvação.