sábado, 5 de janeiro de 2013

Dia 5 – Família persevera na fé em uma prisão na Coreia do Norte


A temporária libertação do Pr. Youcef Nadarkhani no ano passado no Irã chamou a atenção internacional para a situação dos prisioneiros pela fé em países hostis ao cristianismo. O Irã e a Coreia do Norte estão entre as nações que mais perseguem a Igreja. A liberdade religiosa para os cristãos em ambos os países é restrita e a atividade religiosa é proibida.
Na Coreia do Norte quem pratica uma outra fé que não seja o Juche (uma ideologia de auto-confiança e adoração aos líderes do país) é submetido a tortura, prisão ou execução pública.
O livro These are the Generation (“Estas são as gerações”, tradução livre) conta a história da família Bae, uma família de cristãos que lutou para receber e transmitir o evangelho de geração a geração mesmo estando dentro de um campo de concentração, sob trabalhos forçados, torturas, interrogatórios, detenções desumanas. Seu maior desafio era sobreviver a cada dia na Coreia do Norte.
A história da família Bae é narrada pelo rev. Eric Foley, fundador do ministério Seul EUA. Ele conta que mesmo buscando a liberdade sob o perigo de morte, o que esta família mais ansiava era ter maior intimidade com Deus. O neto, último descendente da família Bae, foi o único a conseguir fugir do campo, onde nasceu e cresceu. Hoje a história de sua família serve como testemunho de fé incondicional em Jesus.
Aqui está o link para o livro (em inglês): These are the Generation.

Colaboração: Josh Song (Busan, Coreia do Sul)


Ore ao Senhor para que nosso clamor se cumpra e possamos em breve ver a liberdade espiritual e física da Coreia do Norte.
Ore ao Senhor pela segurança de nossos irmãos em cristo da Coreia do Norte.
Clame ao Senhor pela salvação em Cristo Jesus da Coreia do Norte.


Fonte: Seul EUA