segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Dia 3 – Coreia do Norte se prepara para guerra


A Coreia do Norte convocou toda a população para uma série de palestras de emergência, após o anúncio ontem de uma nova reformulação militar. De acordo com a declaração do jovem ditador Kim Jong Un, a atual presidente da vizinha Coreia do Sul, Park Guen Hye, estaria mobilizando suas forças armadas para uma possível invasão ao norte da península.
Na verdade, a mobilização está ocorrendo apenas na Coreia do Norte, isso em resposta as sanções econômicas impostas pelas Nações Unidas por causa do lançamento do foguete espacial no ano passado e a confirmação de que era um teste disfarçado para mísseis de longo alcance.
Segundo fonte interna, todo o país foi colocado em alerta máximo! O Ministério de Segurança Nacional está supervisionando um "aumento de restrições" de ordem pública. As casas dos cidadãos estão sendo verificadas e os soldados estão proibidos de deixar suas bases. Não é a primeira vez que o regime de Pyongyang eleva o sinal de alerta, porém desta vez há muitos agravantes.
A Coreia do Sul reconheceu a gravidade da situação elevando seu sistema de defesa ao nível superior. As forças armadas em conjunto com tropas norte-americanas estão monitorando as atividades militares no local onde será feito um novo teste nuclear, na província de Kilju.
Há motivos suficientes para temer um possível lançamento de míssil em direção a Coreia do Sul ou até contra o próprio EUA, antes ou após ao teste nuclear.

Ore pela interferência do Senhor Deus na península da Coreia.
Ore pela proteção da igreja perseguida no norte.
Ore pedindo proteção para a igreja na Coreia do sul.
Ore pela misericórdia de Deus sobre os inocentes nas duas Coreias.
Ore para que o norte volte atrás em suas intenções de guerra.
Ore para que haja paz entre o norte e o sul.