quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Dia 5 – Abrindo uma Igreja na Coreia do Norte


No último fim de semana, a equipe do ministério SeulUSA esteve trabalhando ao longo da fronteira sino-norte-coreano discipulando e encorajando parceiros. O comprometimento e a fidelidade dos irmãos e irmãs norte-coreanos ao perseverar em Jesus é tocante, mesmo com a crescente hostilidade e perseguição.
A mulher a direita na foto é uma das líderes de treinamento e discipulado do SeulUSA. Ela é norte-coreana e vive ao longo da fronteira, na China, sem documentos. No momento da foto, ela estava ministrando a Ceia do Senhor à outra mulher norte-coreana, que também está provisoriamente na China.
No mês passado, ela recebeu o treinamento de como "abrir" uma igreja desenvolvido pelo ministério SeulUSA.
O conteúdo do curso inclui temas como: oração, confissão dos pecados, a certeza da salvação, leitura das escrituras, desenvolvimento da fé, a Paz de Cristo e a comunhão. Estes são considerados elementos-chaves para se reunir como igreja. Felizmente, todos estes elementos podem ser feitos em particular, quando for necessário. A outra norte-coreana da foto está pretendendo praticar esse tipo de igreja com o marido e os filhos, quando ela retornar para a Coréia do Norte em poucas semanas.

Peça ao Senhor pela segurança e prosperidade na obra do ministério SeulUsa.
Peça em ao favor de norte-coreanos que recebem ministrações de agências missionárias.
Peça por mais iniciativas como dessa ong que trabalha em favor da Coreia do Norte.
Ore pelos que sofrem na Coreia do Norte, por livramento e liberdade.
Ore pela igreja perseguida norte-coreana.
Ore pelas mulheres e crianças para que sejam salvas em Cristo e sejam protegidas por Ele.  

Fonte: SeulUSA