quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Dia 6 – Praticando o amor de Cristo na Coreia do Norte


Durante o mês de novembro do ano passado, uma equipe de voluntários da CFK (Christian Frends of Korea) fez uma viagem pelo interior da Coreia do Norte, para instalar um sistema de água movida a energia solar em uma casa de repouso para tuberculosos em Hwangju e, também, em um hospital de hepatite em Sariwon, na área rural pobre no sudeste do país.
 Ao chegarem na casa de repouso para tuberculosos, foram recebidos pelo diretor Dr. Kim, um norte-coreano. Pela sua formação e experiência, o Dr. Kim poderia estar trabalhando em qualquer função burocrática que quisesse. Mas, optou por trabalhar diretamente com os pacientes, num local remoto. Com o contato com os doentes, o Dr. Kim também acabou pegando tuberculose. Mesmo assim, sua dedicação impressionou o grupo de missionários.
Em um determinado momento, um dos missionários resolveu passar ao Dr. Kim alguns pacotes de arroz e foi surpreendido com a frase: “Tire isto da vista! Isto é ouro por aqui!” Contornada a situação, o Dr. Kim também recebeu um cobertor feito a mão, para confortá-lo em sua própria luta contra a doença.



Ore em favor do trabalho da CFK na Coreia do Norte, peça ao Senhor que se amplie esse trabalho e que prospere materialmente e principalmente espiritualmente.
Ore pela casa de repouso para que aja sustento da parte do Senhor naquele lugar e cura, Jesus conquistou o direito a cura e precisamos acreditar nisso e pedir em favor dos doentes.
Ore pelo dr. Kim, por saúde e cura, por sabedoria e força.
Ore para que seja um novo momento na realidade daquela casa de repouso.
Ore pela salvação em Cristo Jesus para a Coreia do Norte e pela proteção da igreja perseguida na Coreia do Norte. 

Fonte: CFK.org