quarta-feira, 6 de março de 2013

Dia 4 – Coreia do Norte encena novamente provocação de guerra


Todo o ano, nesse mesmo período, acontece um exercício militar em ação conjunta dos exércitos da Coreia do Sul e do EUA. De acordo com o monitoramento internacional esta foi a primeira vez que a reação da Coreia do Norte desperta a atenção e coloca a península em alerta máximo. A Coreia do Norte mobilizou grande parte do seu arsenal militar para a região de Gangwon, ao leste do país, próximo de onde acontecem os exercícios. Lançadores de mísseis de médio e longo alcance foram levados para região e existem boatos de que estão sendo preparados para serem lançados. O Exército Popular da Coreia do Norte (o maior contingente militar do mundo, onde cada cidadão jovem é considerado um soldado) foi colocado em prontidão.
A atitude de provocação do regime de Pyongyang coincide com uma série de reuniões entre o EUA e a China sobre a questão de segurança na península. A conseqüência dessas reuniões desembocou na aprovação da China as novas sanções que a ONU decidiu impor a Coreia do Norte em represália ao teste nuclear feito nos últimos dias.
Na prática, a Coreia do Norte está falida e totalmente isolada, se não fosse o fato dela possuir armas nucleares o mundo já teria tomado uma atitude mais incisiva contra as atrocidades cometidas pela atual ditadura.


Ore pela paz na Península Coreana.
Ore para que Deus abra os olhos do povo norte-coreano.
Peça ao Senhor em favor dos inocentes.
Ore para que Deus possa ser o Senhor da Coreia do Norte.
Ore pela segurança e a liberdade da igreja perseguida na Coreia do Norte.


Fonte: DailyNK