sábado, 6 de julho de 2013

Crianças e órfãos continuam morrendo na Coreia do Norte

A cidade de Pyongyang mantém a liderança de um triste rancking: a cidade que mais possui idosos e órfãos sem–teto. Apesar do governo demonstrar que está ciente desse problema, não desenvolveu nenhum programa assistencial e estima-se que o futuro dessas pessoas seja apenas um: a morte pela fome e pelo frio. Somente no mês de janeiro de 2011, 150 pessoas foram encontradas mortas pelas ruas devido à baixa temperatura e falta de alimentação na capital. O descaso das autoridades é refletido em todo o país, onde o mesmo quadro se repete.

Infelizmente, hoje se tornou cada vez mais comum ver crianças largadas nas ruas das grandes cidades vestidas apenas de panos rasgados, terrivelmente magras, cobertas de sujeira, com marcas de queimaduras devido ao frio e demonstrando sintomas de pneumonia. “Nesta situação é impossível cuidar dessas crianças”, declarou o boletim informativo da GoodFriends, uma Ong de direitos humanos sediada na Coreia do Sul.

Ore para que Deus abençoe em especial idosos e órfãos norte-coreanos, salvando, sustentando e alimentando milagrosamente. 
Peça a Deus para que os norte-coreanos queiram ser livres. Só assim, poderá ser feito algo por eles.