sábado, 3 de agosto de 2013

Dia 3 - Final das chuvas causam terríveis problemas para Coreia do Norte

A Cruz Vermelha alertou que as inundações do mês passado na Coreia do Norte trouxeram conseqüências desastrosas para o pobre e insuficiente sistema alimentar no país. Um boletim informativo publicado em 01 de agosto, explicou que as fortes chuvas da primeira quinzena de julho, deixaram muitas áreas da Coreia do Norte inundadas e com deslizamento de terra. Como resultado, muitas colheitas foram destruídas e as reservas de alimentos ficaram arrasadas com as enchentes. Devido aos alagamentos, algumas barragens e canais que abasteciam as plantações de milho e arroz também sofreram sérios danos.
O final das chuvas não eliminou o problema, de acordo com a Cruz Vermelha, os prejuízos provocados pelas cheias afetarão, além da distribuição de alimentos, também o abastecimento de água potável.
A Cruz Vermelha é a única organização que tem recebido liberação do regime de Pyonyang para auxiliar o povo norte-coreano em suas necessidades. Mesmo assim, um alerta como este só recebe a devida atenção na comunidade internacional.

Ore pela restauração da Coreia do Norte depois das chuvas e prosperidade nas futuras colheitas.
Ore pela salvação em Jesus de todos na Coreia do Norte.
Ore por segurança, sustento e fé dos cristãos norte-coreanos.



Fonte: DailyNK