quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Dia 3 – Ajuda e evangelismo para refugiados norte-coreanos


Para os norte-coreanos que atravessam a fronteira com a China, em busca de um pouco de sustento para a família, tem se desenvolvido um auxílio especial realizado por cristãos sul-coreanos, chineses, norte-americanos e de outras nações. São as chamadas “Casas Refúgio”, onde os refugiados norte-coreanos encontram um local para se hospedarem, serem encaminhados a empregos dignos, receberem uma pequena ajuda financeira e, principalmente, encontrar o consolo na Presença de Deus através de Jesus.
Todo o refugiado que é abrigado por uma dessas casas, recebe uma Bíblia de presente. Muitos continuam sua jornada de fuga para a Coreia do Sul, onde poderão viver em liberdade e expressar sua fé livremente. Entretanto, a maioria opta por voltar à terra natal para, secretamente, ser um canal de bênção para a Coreia do Norte.
Alguns ministérios internacionais têm realizado um trabalho muito marcante junto as Casas Refúgio, como a Portas Abertas Internacional que apóia e fortalece cristãos secretos que vivem em solo norte-coreano; SeulUSA que prepara cristãos norte-coreanos para abrirem igrejas secretas e evangelizar familiares; Crossing Borders que recebe mulheres, principalmente aquelas que foram vendidas como escravas sexuais, e crianças que atravessaram sozinhas a fronteira ou acabaram sendo abandonadas pelos pais.

Ore pelos refugiados para que cheguem até essas casas refúgio e sejam abençoados.
Ore pelas casas refúgio para que sempre possam ajudar a todos.
Ore pelas missões aqui citadas.
Ore pela preservação da igreja de Cristo na Coreia do Norte.
Ore pela misericórdia de Deus sobre as crianças, as mulheres, os velhos e inocentes.

Ore pela salvação da Coreia do Norte em Cristo Jesus.