segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Dia 7 - Complexo industrial de Kaesong reabre nesta segunda-feira


O complexo industrial conjunto de Kaesong, criado por Coreia do Sul e Coreia do Norte, reiniciou nesta segunda-feira (16) sua atividade após mais de cinco meses de fechamento, o que marca uma nova etapa do relacionamento entre os dois países.
Das 123 companhias sul-coreanas que contam com fábricas no complexo situado na cidade norte-coreana de Kaesong, mais da metade começou a testar suas operações e pediu a seus trabalhadores norte-coreanos que voltem ao trabalho, informou o Ministério da Unificação de Seul.
Espera-se que 820 diretores e funcionários sul-coreanos cruzem a fronteira até Kaesong durante o dia, e mais de 400 ficarão lá durante a noite para supervisionar os trabalhos das fábricas.
A reabertura do simbólico projeto conjunto acontece depois que na terça-feira passada as duas Coreias chegaram a um acordo pelo qual Pyongyang aceitou não voltar a fechar o polígono industrial de maneira unilateral ou devido à tensão política entre ambos os Governos.
A Coreia do Norte forçou o fechamento de Kaesong no dia 8 de abril quando retirou seus 53 mil trabalhadores do complexo, como parte de uma agressiva campanha de ameaças em relação a Seul e Washington em plena etapa de tensão.

Louve ao Senhor pela reabertura do complexo Kaesong, pelo significado disso para reunificação e para os muitos empregos que estão sendo gerados.
Ore pedindo pela salvação em Cristo de toda Coreia do Norte.
Ore para que Deus possa interferir diretamente na vida daqueles que precisam de ajuda na Coreia do Norte.
Peça proteção aos cristãos da Coreia do Norte.

Fonte: Gazeta do Povo